Nova rede social “Threads” tem uma estreia promissora, alcançando mais de 30 milhões de usuários em pouco tempo. O impacto foi tão grande e repentino, que atingiu diretamente o Twitter

O “Threads” é a nova rede social que foi lançada com grande sucesso.

Ele possui ligação direta com o Instagram, permitindo que os usuários utilizem o mesmo login para acessar a nova plataforma. Segundo Mark Zuckerberg, criador dessa rede, o Threads alcançou 30 milhões de usuários no primeiro dia, com mais de 10 milhões nas primeiras sete horas.

Houve muita comparação da nova plataforma com o Twitter, levando a discussões sobre as duas redes nos primeiros posts do Threads e colocando “Threads” e “Twitter 2” nos trending topics do Twitter.

Os usuários que puderam tirar um grande proveito, foi o mercado publicitário. A Unilever, em parceria com o Mynd e o Banca Digital, realizou uma campanha publicitária usando perfis de influenciadores. Esses criadores de conteúdo postaram vídeos em que mostravam a limpeza de suas casas usando o produto Cif da Unilever, destacando a ideia de deixar a casa limpa antes que os usuários chegassem na rede social.

O que ninguém esperava era que o Twitter mudaria sua identidade visual. Dando adeus ao passarinho azul, a rede aderiu a um “X” como seu novo logo, representando “o estado futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagem, pagamento/banco”, de acordo com a presidente-executiva Linda Yaccarino.

Desde que o Elon Musk comprou o Twitter, a rede tem passado por inúmeras transformações, gerando algumas críticas na internet.

E você? O que tem achado dessas novidades? Acompanhe nosso blog para saber as mudanças dessas redes sociais.

Fonte: Meio e Mensagem; G1.