Amazon investe em ações de marketing para divulgar o Prime Day e ampliar assinantes no Brasil

O Prime Day é um evento anual produzido pela Amazon, que oferece descontos e ofertas exclusivas para os assinantes do serviço de assinatura Prime. Esse ano, a empresa focou em investir em engajamento e em uma estratégia de comunicação próxima ao cliente para expandir sua base de assinantes.

Para promover a data, a empresa usou vários formatos de publicidade, como TV aberta, mídias on e offline, e novos formatos para reforçar a comunicação.

Uma dessas ações foi uma parceria de comunicação por conteúdo com a novela “Vai na Fé”, exibida na TV Globo. A marca fez inserções na trama ao longo de alguns episódios, junto do personagem Lui Lorenzo, interpretado por José Loretto, que é um influenciador da empresa.

Outra ação aconteceu em parceria com a Azul Linhas Aéreas. A Amazon envelopou um avião com a identidade visual do Prime Day. Além disso, os passageiros dos voos que saíram de São Paulo com destino a Recife no dia 4 de julho receberam um dispositivo Echo Pop (Alexa) e outros produtos disponíveis no site.

Essas estratégias de divulgação pensadas para o dia de um evento desempenham um papel fundamental na atração de participantes, criação de expectativas, ampliação da visibilidade, engajamento do público e construção da marca. Ao planejar e implementar essas estratégias, é possível aumentar as chances de sucesso do evento e proporcionar uma experiência positiva e memorável para todos.

Aqui na Lappis, nós pensamos no marketing ideal para o seu evento. Venha escrever sua história conosco!

Fonte: Meio e Mensagem.