As marcas brilham no The Town

Criado com a intenção de se tornar um dos maiores festivais de música do Brasil, dos mesmos criadores do Rock in Rio, o The Town está animando São Paulo desde o dia 02 e continuará até o dia 10, no Autódromo de Interlagos, onde uma “cidade” temporária foi erguida para o evento. Além da abundância de música, efeitos visuais e iluminação deslumbrante, o festival também se destaca como um ambiente propício para marcas e investidores.

Onde quer que você olhe, encontrará marcas, cores ou elementos que permitem ao público reconhecer as marcas das empresas que investiram em publicidade para se conectar com os consumidores.

Além disso, o festival desempenha um papel importante no estímulo à cultura e à arte no Brasil, setores que foram impactados nos últimos anos devido à pandemia. Segundo Ana Deccache, diretora de marketing do The Town e do Rock in Rio, “as marcas são parte integrante da celebração”.

Ao todo, o The Town conta com a participação de 32 marcas, entre patrocinadoras e apoiadoras. A Heineken é patrocinadora máster, já Itaú, Porto, Vivo, Riachuelo, KitKat, Seara, Coca-Cola, Volkswagen e iFood integram o time de patrocinadores.

“Teremos 220 diferentes experiências de marcas no festival. Seja por meio de um brinde, com um brinquedo ou um espaço, elas estarão ali para tornar a experiência do público mais divertida”, complementa Ana.

Já entre os apoiadores do The Town estão: Movida, Estácio, Latam, Braskem, Trident, Johhnie Walker, Gerdau, Chilli Beans, Cup Noodles, Via Mobilidade, Ibis, BeFly, Colgate, Club Social, McDonald’s, Três Corações, Neoenergia, Sephora, Universal e Hellmann’s. TikTok é content partner e Spotify, official music player.

A expectativa de faturamento com publicidade ultrapassa R$100 milhões, que inclui a venda de cotas de patrocínio, merchandising, ativações e experiências exclusivas para os visitantes. O valor médio do minuto publicitário no festival é de R$ 50 mil, de acordo com uma estimativa baseada nos preços praticados no Rock in Rio 2021.

Dentre as inovações em termos de cobertura midiática em comparação com outros festivais, o evento oferecerá uma transmissão ao vivo via internet, acessível através do site oficial ou do aplicativo oficial do The Town, disponível tanto para dispositivos Android quanto iOS. Os usuários terão a opção de selecionar entre seis câmeras distintas, cada uma exibindo os shows de diferentes palcos, juntamente com entrevistas, bastidores e reportagens especiais. Além disso, a transmissão contará com a participação ativa de influenciadores digitais, que estarão envolvidos na interação com o público através das redes sociais.

Entre ações e interações nas redes sociais as marcas mostram o quão importante é estar no lugar certo com o público ideal.

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Fontes: Meio e Mensagem e Estado de Minas.